Paróquia São João Evangelista de Embu das Artes-Diocese de Campo Limpo -SP

Post

N.731 - MENSAGEM DO EVANGELHO E BÊNÇÃO DO DIA

Filhos Queridos e Amados, assim diz o Anjo da Ressurreição: “Ele não está aqui. Ressuscitou! Lembrai-vos do que Ele vos falou, quando ainda estava na Galileia: o Filho do Homem deve ser entregue nas mãos dos pecadores, ser crucificado e ressuscitar ao terceiro dia” (Lucas 24,6-7). Eis nossa vitória: o Cristo Ressuscitado nunca mais morrerá. Cristo vive! Esta é a grande verdade que enche de alegria nossa Fé Católica. Por isso, o Sábado Santo é o Dia de passarmos da morte à vida, das trevas à luz e renovar as Promessas do Batismo, como sinal de que a Igreja está sempre viva.
   1ª – MENSAGEM: “No primeiro dia da semana, bem de madrugada, as mulheres foram ao túmulo de Jesus, levando os perfumes que haviam preparado. Elas encontraram a pedra do túmulo removida. Mas, ao entrar, não encontraram o corpo do Senhor Jesus e ficaram sem saber o que estava acontecendo. Nisso, dois homens com roupas brilhantes pararam perto delas” (Lucas 24,1-4). Estas são as provas da Ressurreição de Jesus Cristo: o túmulo vazio, Santa Maria Madalena e os Apóstolos.
Além disso, eis o Mistério da Cruz: Deus pode fazer milagres até daquilo que é impossível para nós. Ele não apenas pode, mas quer fazer em nós uma obra nova. A maior prova disso é a Páscoa, pois Ele tirou da Sua morte nossa vida, das Suas Santas chagas, nossa cura e libertação, das Suas quedas, a ressurreição, e da Sua humilhação, nossa exaltação. Assim, o Sábado Santo rasga o véu da tristeza pascal que envolvia a Igreja e através do grito de glória e aleluia temos a vitória com Cristo.
   2ª – MENSAGEM: “Tomadas de medo, elas olhavam para o chão, mas os dois homens disseram: por que estais procurando entre os mortos aquele que está vivo? Então as mulheres se lembraram das palavras de Jesus. Voltaram do túmulo e anunciaram tudo isso aos Onze e a todos os outros. Eram Maria Madalena, Joana e Maria, mãe de Tiago. Também as outras mulheres que estavam com elas contaram essas coisas aos apóstolos” (Lucas 24,5.8-10). Santa Maria Madalena e outras mulheres são as primeiras testemunhas da Ressurreição de Jesus. Isso indica Seu Amor pelos simples de coração. A Ressurreição de Jesus é o centro da nossa fé: sem Ressurreição não existe Católico nem cristão. A Ressurreição completa a Obra da nossa Redenção, pois pela Sua morte, Jesus carregou nossos pecados; e pela Ressurreição Ele foi glorificado e nos justificou para sempre.
   3ª – MENSAGEM: “Mas eles acharam que tudo isso era desvario, e não acreditaram. Pedro, no entanto, levantou-se e correu ao túmulo. Olhou para dentro e viu apenas os lençóis. Então voltou para casa, admirado com o que havia acontecido” (Lucas 24,11-12). A Páscoa é um tempo de Alegria que vai além da noite da Ressurreição, porque Jesus vive e não é uma figura do passado, que viveu em certo tempo, como acontece com as demais religiões. Hoje, revivemos a renovação e a atualização da Nova Páscoa. Isto significa que, hoje, também Cristo venceu a morte e ressuscitou, e o Seu Eterno Amor derrotou o mal em todas as suas formas. Eis a Páscoa: “a Sua vida torna-se nossa vida” (Romanos 6,9). Esta Verdade imutável é a certeza sobre a qual está baseada e construída a Igreja.
BÊNÇÃO DO SALMO (130,1-2.24.35). “Bendize, ó minha alma, ao Senhor! Ó Meu Deus e Meu Senhor, como sois grande! De majestade e esplendor Vos revestis e de luz Vos envolveis como num manto.” Amém! “Quão numerosas, ó Senhor, são Vossas obras, e que Sabedoria em todas elas! Encheu-se a Terra com as Vossas criaturas! Bendize, ó minha alma, ao Senhor!” Amém! Feliz Páscoa!
O CRISTO RESSUSCITADO ABENÇOE E PROTEJA SUA ALMA. AMÉM!
PADRE FRANCISCO ARAÚJO E SANTA MARIA BERNADETE, VIDENTE.

24 Anos da Paróquia São João Evangelista de Embu das Artes

PAróquia São João Evangelista
PSJE